
Em um clássico emocionante, cheio de alternativas, o Cruzeiro venceu o América-MG, de virada, por 3 a 2, na tarde deste domingo, no estádio Melão, em Varginha, isolando-se ainda mais na liderança do Campeonato Mineiro, com 22 pontos. Em função do empate, em casa, do Villa Nova com o Ipatinga, por 2 a 2, o time de Cuca garantiu sua classificação às semifinais com duas rodadas de antecedência.
Em Teófilo Otoni, o América local venceu o Guarani de Divinópolis, por 2 a 1, e chegou aos 18 pontos, superando o Atlético-MG, que ficou em terceiro, e o América, com 17 e 16 pontos respectivamente. Dessa forma, a equipe do Vale do Mucuri assumiu a vice-liderança. O time de Dorival Júnior empatou com o Uberaba, em 1 a 1, quarta-feira passada, na abertura da oitava rodada do estadual.
Dúvida até pouco antes do início do jogo, por causa de fadiga muscular nas duas pernas, o volante Leandro Ferreira fez os dois gols do América-MG, mas não impediu a segunda derrota consecutiva da equipe, que, na rodada anterior tinha perdido para o América-TO, em Sete Lagoas, por 3 a 1. Com a derrota, o time americano caiu da terceira para a quarta colocação, com 16 pontos.
Artilheiro do Mineiro, com 11 gols em sete jogos, Fábio Júnior, bastante marcado, não repetiu suas últimas atuações e passou em branco pela segunda vez no atual Campeonato. O destaque americano foi Leandro Ferreira. Pelo lado celeste, Thiago Ribeiro, o zagueiro Léo e o meia argentino Montillo, que também chegou a ser dúvida, marcaram os gols, em uma partida cheia de alternativas.
No América-MG, o técnico Mauro Fernandes surpreendeu ao optar por três volantes, já que colocou Nando na vaga de Camilo, que não atuou por questão contratual, pois está emprestado pelo clube celeste. A expectativa é que o meia Netinho, ex-Atlético-PR, começasse jogando, o que não aconteceu.
Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Cuca promoveu os retornos dos meias Roger e Montillo, que não atuaram na vitória sobre o Funorte, por 3 a 0. Sem o volante Henrique, com a seleção brasileira, e o zagueiro Victorino servindo à seleção uruguaia, o time cruzeirense teve Léo e Leandro Guerreiro. No ataque, Wallyson e Thiago Ribeiro formaram a dupla. Nesta segunda-feira, o Cruzeiro viaja para Assunção, no Paraguai, onde enfrentará o Guarani, na quarta-feira, pela Libertadores.









0 comentários:
Postar um comentário