Últimos Códigos:

Ex-técnico de Portugal levanta suspeitas sobre doping de Liedson

Por Júnior em
Livre pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS, em francês) da suspensão de seis meses imposta pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), o técnico Carlos Queiroz levantou nesta quarta-feira suspeitas sobre um exame antidoping de Liedson, que atualmente está no Corinthians e foi comandado pelo treinador defendendo Portugal na última Copa do Mundo.
- Talvez seja mais fácil agora o doutor José Gomes Pereira (médico do Sporting) dizer exatamente o que se passou nos testes do Liedson na seleção. Perguntem a ele o que aconteceu - disse Queiroz.
Em janeiro de 2010, o Sporting confirmou que Liedson passou pelo antidoping e que o exame teve que passar por estudos complementares, algo que seria considerado normal. Nesta quarta, o clube divulgou uma nota oficial defendendo o atacante do Corinthians das acusações de Queiroz: "O Sporting pretende esclarecer os seus sócios, torcedores e a opinião pública em geral de que está absolutamente tranquilo quanto às declarações feitas por Carlos Queiroz a propósito de Liedson e quer deixar bem claro apenas o seguinte: a direção clínica possui documentação oficial, emitida pela ADoP, que prova e atesta a normalidade e adequação ao regulamento de todos os procedimentos anti-dopagem efetuados.
Em maio do ano passado, Queiroz, então comandante de Portugal, xingou três membros da ADoP que foram realizar testes na concentração da seleção da Terrinha, em Covilhã, durante a preparação para o Mundial de 2010. A atitude revoltou a entidade que, em 30 de agosto, resolveu suspender o treinador.

0 comentários:

Postar um comentário

Menu