
O favorito Manchester United não deu chance para a zebra e venceu o Olympique de Marselha em casa, por 2 a 1, eliminando a equipe francesa da Liga dos Campeões, após o empate sem gols na primeira partida.
O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos. Giggs recebeu lançamento em profundidade pela esquerda. O galês tocou para Rooney que, aproveitando falha na marcação do Olympique, encontrou Chicharito Hernández livre. O mexicano finalizou bem o cruzamento do Shrek para abrir o placar.
O Olympique se assustou, e demorou a se encontrar em campo. Jogando fora de casa, mas com a vantagem de avançar em caso de empate com gols, o time francês começou a partida recuado, tentando aproveitar as oportunidades de contra-ataques, assim como o técnico adversário, Alex Ferguson, disse, ao longo da semana, que o time francês faria. No entanto, o meio de campo bagunçado errava passes com frequência, e não conseguia aproveitar os espaços deixados pelo United.
O Manchester tampouco ameaçava. Mesmo diante da falha marcação do Olympique, os Diabos Vermelhos pouco criaram no primeiro tempo. Nos 15 minutos finais da primeira etapa, os visitantes começaram a gostar da partida, adiantaram a marcação e passaram a aproveitar as falhas do Manchester para ameaçar a meta do holandês Van der Sar.
Ainda no ritmo dos minutos finais antes do intervalo, o Olympique voltou para a segunda etapa mais criativo. Com a equipe francesa com mais posse de bola e colocando fogo no jogo, o United se viu obrigado a também visar ao gol, o que pouco fizera nos 45 minutos iniciais. A partida ganhou em emoção.
Os visitantes passaram a pressionar e quase igualaram o marcador aos 29, quando Cheyrou finalizou à queima-roupa, para boa defesa de Van der Sar. A reação do United foi quase instântanea. Um minuto depois, Valencia, em sua segunda partida após uma longa ausência por contusão, fez boa jogada e tocou para Giggs, em lance quase idêntico ao primeiro gol, o meia cruzou para Chicharito, novamente livre de marcação, marcar seu segundo gol no jogo.
Faltando oito minutos para o apito final, o Olympique, que precisava de dois tentos para seguir na competição, seguiu pressionando e, em escanteio, conseguiu diminuir a desvantagem. Brown cabeceou e marcou contra o gol francês









0 comentários:
Postar um comentário