Últimos Códigos:

Shaktar vence mais uma vez e esta nas quartas

Por Ramon Maia em



Após bater a Roma, fora de casa, por 3 a 2 no jogo de ida das oitavas de final da Copa dos Campeões, o Shakhtar Donetsk comprovou sua força jogando em casa e despachou os italianos por 3 a 0, com gols de Hubschman e dos brasileiros William e Eduardo. Com o resultado, os ucranianos alcançam pela primeira vez em sua história as quartas de finais da Champions.
Em um embate truncado, a Roma, contando com um homem a menos após a expulsão do francês Méxes, caiu de rendimento e não suportou a pressão ucraniana na Donbass Arena. Com o resultado, a Itália perde mais um representante na competição, contando agora somente com a Inter de Milão e Milan, que disputam uma vaga nas quartas ainda nesta semana.
O jogo - Empurrada pela torcida, a equipe ucraniana logo impôs seu ritmo de jogo sobre a Roma. Contando com a esquadra brasileira formada por Douglas Costa, Jadson, William e Luiz Eduardo, o Shakhtar iniciou a partida apostando nas bolas aéreas e nas rápidas investidas dos atletascanarinhos.
Apesar da pressão inicial dos anfitriões, foi a Roma que teve o primeiro lance de perigo a seu favor no embate. Na marca dos nove minutos, Riise lançou uma bomba, que passou perto do canto esquerdo do goleiro Pyatov.
A resposta dos ucranianos veio aos 18 minutos. Após driblar a marcação, William cruzou a bola para a área dos italianos, que não contavam com o desvio preciso de Hubschman, enganando o goleiro Doni e inaugurando o marcador na Donbass Arena. 1 a 0 para o Shakhtar Donetsk.
Buscando empatar a partida, a Roma pressionou e ainda teve um pênalti marcado aos 28 minutos. Na cobrança, Borriello bateu no canto esquerdo de Pyatov, que caiu para realizar uma linda defesa e manter o placar favorável para os ucranianos até o final do primeiro tempo.
Os italianos se complicaram ainda mais na partida. Aos 40 minutos, Méxes cometeu falta em cima de Luiz Adriano, recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso, na sequência. No retorno para o segundo tempo, o Shakhtar voltou superior e, logo aos 12 minutos, o brasileiro William afundou de vez o time da Roma. Dominando na grande área, o camisa 10 bateu no ângulo de Doni, cravando 2 a 0 em Donetsk.

0 comentários:

Postar um comentário

Menu