
Demorou para o Criciúma voltar a vencer fora de casa. Mais de oito meses. Porém, a vitória veio num momento fundamental: na final do turno do Catarinense diante do Figueirense. Mika, aos 22 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança precisa de falta, no ângulo, garantiu a taça, e por tabela a vaga na final do Estadual e na Copa do Brasil 2012. O time do Figueirense, muito nervoso, não conseguiu buscar o empate, resultado que lhe daria o campeonato.
Tigre impõe forte marcação
O Tigre sabia que só alcançaria o título com a vitória. E, por isso, buscou o gol logo no início do jogo. Nem parecia ser o time visitante. Com forte marcação no meio de campo e na saída de bola do Alvinegro, o Criciúma foi só pressão nos primeiros minutos.
O Figueirense chegou a levar perigo ao gol de Andrey aos 12 minutos. Breitner cobrou falta, a bola desviou na barreira e o goleiro mandou para escanteio.
O lance não intimidou o Tigre, que continuou a rondar a presa. Roni foi então derrubado na entrada da área. Mika partiu para a cobrança, aos 21 minutos, e mandou a bola num endereço certeiro: diretaço na gaveta do gol de Wilson. Pela primeira vez no Catarinense deste ano, o Figueirense saía atrás do placar.









0 comentários:
Postar um comentário